browser icon
You are using an insecure version of your web browser. Please update your browser!
Using an outdated browser makes your computer unsafe. For a safer, faster, more enjoyable user experience, please update your browser today or try a newer browser.

Crianças passam metade do tempo livre a ver tv e a navegar na ”net”

Posted by on 27 Novembro, 2013

estudo-indica-que-a-televisao-e-o-meio-m

As crianças de hoje em dia passam demasiado tempo em frente de uma televisão, o que lhes provoca graves problemas a vários níveis.

Foram entrevistados dois professores da Escola Secundária de Peniche, o professor de Técnicas de Animação e Acolhimento, António José Cação e a professora de Área de Integração,  Albertina Farto.

Que efeitos e consequências este hábito pode ter no futuro das crianças?

António José Cação: Desde logo há efeitos para a estrutura da criança, ficam obesas, podem ganhar doenças cardiovasculares porque não praticam exercício físico e estão sempre fechadas.

Albertina Farto: Ficam limitadas em termos culturais pelos conteúdos disponibilizados pelos media e perdem acesso ao desporto, à musica, à dança entre outras artes, perdem a vida social e ficam obesas.

Na sua opinião pode prejudicar a vida escolar da criança?

António José Cação: Não na totalidade, pode ser útil para aprender qualquer coisa, mas na maior parte são horas desperdiçadas para o estudo e ainda pode ter consequências relativamente às horas que se deitam devido a não haver o desempenho desejado.

Albertina Farto: Sim, sem dúvida, para um bom desempenho escolar é necessário a leitura de livros e jornais entre outros.

Inês Santana e Soraia Fanha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *