browser icon
You are using an insecure version of your web browser. Please update your browser!
Using an outdated browser makes your computer unsafe. For a safer, faster, more enjoyable user experience, please update your browser today or try a newer browser.

Plano anual de actividades das turmas de Turismo Ambiental e Rural

Posted by on 27 Novembro, 2013

O curso profissional de Turismo Ambiental Rural já  realizou algumas actividades neste ano lectivo:
– Colóquio “Ordenamento do território e actividades turísticas” com a presença do Dr. António Carneiro (turismo do Oeste), cuja explicação consideramos bastante pertinente.
– Colóquio “o PDM do Município do Município de Peniche” o qual nos proporcionou o contacto com o especialista no PDM do concelho de Peniche.
– Festival de Cinema Art & Tur
– Empreendedorismo de Juventude com Daniel Figueiredo da empresa Skinni
– Conversa com um colaborador do Hotel Marriot – João Rosado

Durante o dia de hoje, 27 de Novembro, foram realizadas as visitas de estudo ao Museu da Água e ao jornal Diário de Notícias , no âmbito das disciplinas de Área de Integração e Francês.

Ao longo do primeiro período vão ser realizadas duas actividades: uma visita de estudo ao parque Natural do Tejo intranacional na disciplina de Ambiente e Desenvolvimento Rural (ADR) e na nossa escola um workshop de Ioga dinamizado pela professora de técnicas de animação e de acolhimento (TAA).
No segundo período irão ser realizadas duas actividades: uma ida ao teatro para assistir a“Frei Luís de Sousa” e ao jardim botânico tropical em Lisboa no âmbito das disciplinas de Português e de Ambiente e Desenvolvimento Rural (ADR) e uma visita ao parque biológico de Gaia, mais quinta e adega vitivinícola. No 3º período, está prevista uma visita à Reserva Natural da Berlenga, promovida pelos professores de ADR.
Ao logo do ano irão ser realizadas várias aulas de campos de âmbito local como por exemplo visita a estufa e Cesaredas entre outras.
Está ainda prevista a realização de um colóquio sobre algas e a sua utilização na alimentação, em data a definir.

Sandra Sousa

Vítor Ferreira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *